sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Luz da Cidade

Jared Padalecki em cena: vida e arte numa cidadezinha
Foto: Google Image

Eis um filme que merece ser descoberto nas locadoras. O que acontece atualmente é que, com tantos lançamentos, produções como essa, sem grandes atrativos populares e um título que não ajuda muito, correm o risco de passar despercebidas. Mas se trata de um drama interessante e com uma história tocante, em que a arte e a luta pela vida andam de mãos dadas. Ou seja, a apelação, tão comum nos dias de hoje, aqui passa batida.
O drama conta a história de um famoso artista plástico americano, Thomas Kinkade, cujo estilo de pintar é próximo do ultrarrealismo (seus quadros parecem fotografias) e a cor exala uma luz que deve ter inspirado o título brasileiro. Kinkade é mostrada na juventude, vivido por Jared Padalecki. O enredo começa quando ele e o irmão mais novo, Pat (Aaron Ashmore), vão passar o Natal na casa da mãe, Maryanne (a ótima Marcia Gay Harden) numa pequena cidade americana.
Chegando lá, descobrem que ela está em dificuldades financeiras e está ameaçada de perder a casa. Enquanto busca alternativa, Kinkade busca inspiração com o vizinho Glen (o grande Peter O’Toole) e aceita o desafio de pintar um mural que retrata a cidade. Humano e emocionante. (Ronaldo Victoria)