sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

G.I. Joe - A Origem de Cobra

Channing Tatum e Marlon Wayans: soldados em ação
Foto: Google Image

No Brasil a série de televisão fez grande sucesso nos anos 1980 com o nome de Comandos em Ação. Rendeu muita venda de bonecos, principalmente o clássico Falcon, aquele soldado que parecia ter barba de Bom Bril. Chegou às telas no ano passado quase ao mesmo tempo em que a segunda aventura de Transformers invadia os cinemas com estardalhaço.
A competição e o medo das críticas fizeram com que nem fossem realizadas sessões prévias para os jornalistas. O filme estreou em clima de suspense. Pois a maioria das reações, incluindo deste que vos escreve, foi a seguinte: nossa, até que não é tão ruim! Claro que isso não significa qualidade, mas mostra que a produção, além dos bons efeitos especiais (item obrigatório), não aborrece o espectador.
A direção ficou a cargo de Stephen Sommers, responsável pela série A Múmia, que conseguiu dar ao roteiro um toque necessário de humor, sem o qual o texto ficaria ridículo. A história é de um grupo armado que tenta impedir um maluco de dominar o mundo, ou seja, o clichê de sempre. O elenco funciona, com Channing Tatum com o galã e Marlon Wayans na pele do amigo engraçado. Sienna Miller, de peruca preta, convence como a vilã amargurada que ama o mocinho. (Ronaldo Victoria)