sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Michael Jackson: História sem Máscaras

Documentário aborda os últimos dias do ídolo
Foto: Google Image

Alguém ainda aguenta ouvir falar de Michael Jackson, seis meses após a sua morte trágica, que serão completados exatamente no dia de Natal? Ô se aguenta! Os fãs do autoaclamado Rei do Pop não param de consumir material sobre o rei morto, que vai demorar para ser posto. Na internet existem fóruns de fãs de MJ que trocam impressões a respeito de tudo que é lançado sobre ele. O curioso é que eles rejeitam todo produto que procure mostrar o lado bizarro do astro, que eles se recusam em enxergar.
Por isso, esse documentário dirigido por Sonia Anderson para a televisão inglesa acabou recebendo o aval dos admiradores. Isso apesar de sua curta duração (apenas 49 minutos) e de já ter sido exibido pelo canal a cabo GNT com o título A Trajetória de um Ídolo.
Isso porque o roteiro evita aquele tom sensacionalista (cá entre nós, o comportamento dele era um prato cheio, que os fãs extremados não leiam). Fica mais na parte da carreira, abordando a frustração em Londres com o show que nunca aconteceu. Fatos estranhos ficaram de fora, apesar do título. Chapa-branca? Pode ser, mas sério. (Ronaldo Victoria)