quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Força G

Porquinhos da Índia são os astros da aventura
Foto: Estúdios Disney

Produzido pelos Estúdios Disney, o filme dirigido por Hoyt Yeatman (G_Force, EUA, 2009) mistura cenas reais com animação. Traz como destaque quatro simpáticos porquinhos da Índia, animal que está em alta no cinema feita para a família, já que havia um deles em Um Faz de Conta que Acontece. Nas salas equipadas, foi exibido também em terceira dimensão.
Outro destaque é que se trata da primeira produção de Jerry Bruckheimer, o idealizador de franquias de sucesso como Piratas do Caribe, destinada ao público infantil. E esse vira um dos senões a ser apontado, já que o ritmo do filme acaba se tornando vertiginoso demais, talvez mais indicado a adolescentes, no estilo de adrenalina que o produtor gosta.
No mais, Força G é o que se pode chamar de fofinho. Os bichinhos são agentes secretos que tratam de agir contra um maluco que tenta dominar o mundo. Outro diferencial são as vozes famosas na versão legendada, de Nicolas Cage como Speekles, Sam Rockwell para Darwin e a espanhola Penélope Cruz para a latina Juarez. Bill Nighy, Will Arnett e Zach Galifianakis (o comediante sensação de Se Beber Não Case) têm destaque nas cenas reais. (Ronaldo Victoria)