terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vice Imoral

Michael Madsen e Daryl Hannah: entre a lei e o vício
Foto: Google Image

O que seria um vice imoral? O José Alencar contando uma piada suja? O Joe Biden, vice do Obama, tendo um caso com a secretária? Nada disso, para você ver como a tradução do título é idiota. Vice, nome original do suspense dirigido por Raul Inglis, significa vício, só isso. Por que não deixar o DVD apenas com esse título? Vá entender essas distribuidoras.
O roteiro discute os problemas causados pelo vício entre policiais, justamente a profissão encarregada de combatê-lo. O personagem principal é Walker (Michael Madsen, ator que somente este ano já atuou em 18 filmes, quase nenhum de muita expressão), que vem trabalhando no limite. Tudo se complica quando uma negociação é mal resolvida: 40 quilos de heroína desaparecem após uma transação e os policiais que investigam o sumiço são mortos um a um.
Ao tentar resolver o assunto, Walker enfrenta os fantasmas de seu passado. E sua parceira Salt (Daryl Hannah, que envelheceu mal e está com um penteado esquisito) mais atrapalha do que ajuda. O resultado, se não é especial, ao menos não aborrece o espectador. (Ronaldo Victoria)