quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Viagem sem Volta

Leelee Sobieski: ambição e crueldade
Foto: Google Image

Esse suspense (Night Train, EUA, 2009, direção de Brian King) questiona várias coisas como ambição e personalidade. E é bom avisar de cara que o resultado fica mediano. Tudo acontece num trem antigo, com poucos passageiros, e na véspera do Natal. Um homem chega atrasado e logo após a partida morre misteriosamente, provavelmente de enfarte fulminante. Em seu colo, resta uma misteriosa caixinha.
Quando se descobre que a caixa contém tem pedras preciosas, dois passageiros —— a estudante Chloe (Leelee Sobieski) e o vendedor Peter (Steve Zahn) —— convencem o cobrador, Miles (Danny Glover), a ficar com o conteúdo. Eles pensam em colocar o cadáver numa mala, jogar no rio cortado por uma ponte (logo o curso de água se congelaria) e dividir as jóias entre eles.
Claro que tudo sai errado, senão não seria um filme de mistério. Logo cada um dos envolvidos revela uma face desconhecida e surgem outros personagens ainda mais misteriosos. Há o comparsa do morto que aparece, dois amigos japoneses e até uma velha senhora que não é bem o que se imagina. O final é meio duro de engolir e pena que a produção seja de segunda, já que fica claro nas cena do trem nos trilhos que se trata de uma miniatura. Mas fica fácil se divertir. (Ronaldo Victoria)