quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Veia de Lutador

Channing Tatum enfrenta a barra-pesada das lutas forjadas
Foto: Google Image

Personagens que ganham a vida na briga fazem parte da tradição de Hollywood desde o começo do cinema. Talvez Rocky o Lutador tenha sido o mais famoso (afinal, ganhou o Oscar de melhor filme), mas existem dezenas de outras produções como Touro Indomável e O Lutador, mais recente, que voltou a colocar o gênero em alta. Este filme (Fighting, EUA, 2009), dirigido pelo latino Dito Montiel, consegue resultado razoável, apesar de um problema: a história nada original.
O papel principal é de Channing Tatum, galã em alta que estrelou Ela Dança Eu Danço e fez participação em Inimigos Públicos. Ele vive o jovem interioriano Shawn MacArthtur, que tenta sobreviver em Nova York como camelô de produtos piratas. Um dia, uma de suas fugas do "rapa" chama a atenção do golpista Harvey Boarden (Terence Howard).
O malandro o apresenta ao círculo das lutas, meio perigoso já que boa parte dos combates é combinado. Ou melhor, o reapresenta, já que o pai de Shawn teve ligação estreita com esse ambiente, o que chegou a traumatizar o filho. O rapaz logo mostra a que veio, ganha várias lutas, mas com o tempo vai ter de enfrentar um desafio muito maior. (Ronaldo Victoria)