segunda-feira, 2 de novembro de 2009

This Is It

Michael Jackson é mostrado com pique na voz e no corpo
Foto: Google Image

A polêmica parece que vai acompanhar o nome de Michael Jackson muito tempo depois de sua morte. Não se trata de relembrar seu comportamento esquisito e as desastrosas intervenções cirúrgicas a que se submeteu. Isso já foi explorado a exaustão após a confirmação de seu falecimento, no último dia 25 de junho. O que se discute é como se deseja manter seu nome no futuro.
É o que se pensa ao assistir a esse documentário, dirigido por Kenny Ortega. Terminada a projeção, a sensação que fica é de que a morte foi realmente uma grande fatalidade. Isso porque, pelo que é mostrado, Jackson ressuscitaria de fato a sua carreira. Todas as tomadas o apresentam no auge da forma, esbanjando pique na voz e no corpo.
Como todo mundo sabe, esses eram os ensaios do grande show que ele faria em Londres durante o mês de julho, ocasião em que tentaria dar a volta por cima. Porém, depois da sensação de melancolia que deixa, quando pensamos "nossa, ele morreu justamente quando iria ressuscitar", surge a pergunta: será que foi mesmo assim? Será que nas 80 horas de material gravado (tempo assumido pela produção) não havia nada que fosse negativo? No fim, Michael Jackson permanece sendo o que sempre foi: um enigma. (Ronaldo Victoria)