quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meu Pai é Mãe de Equipe

George Lopez: Didi Mocó em dólares
Foto: Google Image

A capinha do DVD desta comédia familiar traz como destaque a frase "George Lopez apresenta". Mas nós, brasileiros, temos todo o direito de perguntar: quem é ele, pai ou irmão da Jennifer? Nada disso, Lopez é um dos cômicos de maior sucesso na televisão americana. Ele sempre vive personagens um pouco bobos mas de bom coração, uma espécie de Didi Mocó em dólares. Uma sitcom com seu nome durou seis temporadas e rendeu a ele o prêmio de maior "pai televisivo" do ano.
Feitas as apresentações, vamos à comédia dirigida por William Dear (Mr. Troop Mom, EUA, 2009). Aqui Lopez interpreta adivinhem que tipo de papel? Um paizão amoroso e preocupado, claro. Eddie é um advogado que perdeu recentemente a esposa e não tem muito tempo para a filha de 13 anos, Naomi (Daniella Bobadilla).
Doido para se aproximar da garota, ele topa ser acompanhante dela e das amigas durante um acampamento de verão, já que toda equipe precisa de uma mãe. O roteiro é cheio de clichês, com a velha rivalidade entre os times e com uma chefe de acampamento megera, vivida por Jane Lynch. Mas você esperava algo diferente? (Ronaldo Victoria)