sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Incendiário

Ewan McGregor: entre o amor e a culpa
Foto: Google Image

É bom avisar que se trata de um filme triste. Aliás, bastante triste. O drama dirigido por Sharon Maguire (Incendiary, Inglaterra, 2008) fala sobre culpa, remorso, depressão, entre outros sentimentos pesados. Tudo é ambientado em Londres, num conjunto habitacional que a personagem principal, não identificada por nome e vivida por Michelle Williams, odeia.
A moça também não gosta nada de sua vida, tanto que quando o filho de quatro anos dorme, vai a bares à caça de amores breves. Numa dessas escapadas, conhece um jornalista bonitão, Jasper (Ewan McGregor), e vai de cara para a cama com ele. O segundo encontro entre eles acontece num apartamento vazio, enquanto o marido, o policial Lenny (Nicholas Gleaves), e o filho estão no estádio vendo um jogo de futebol.
Nisso, a transmissão é interrompida para mostrar um atentado terrorista no local. A moça descobre que o marido e o filho foram mortos. O trauma faz com que mergulhe numa crise brava. Além do candidato a amante, o amigo do marido Terrence (Matthew Macfadyen), tentam ajudá-la. (Ronaldo Victoria)