terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Corrente do Mal

Mhairi Anderson vive a capetinha irlandesa
Foto: Google Image

Filmes que mostram o lado mau de crianças são sempre polêmicos. Recentemente tivemos no cinema a exibição de A Órfã, que também dividiu opiniões. Exemplo clássico é A Profecia, que falava sobre o suposto anti-Cristo. Aqui temos uma produção bem mais modesta, totalmente rodada numa cidade do litoral irlandês —— por isso, ao menos o visual não admite críticas —— e com resultado irregular.
O suspense (The Daisy Chain, Reino Unido, 2008), dirigido por Aisling Walsh, fala sobre um casal inglês, Martha (Samantha Morton) e Tomas (Steven Mackintosh), que depois de perder uma filha decide se mudar para um lugar mais calmo. Assim que chegam no local, conhecem a estranha garota Daisy (Mhairi Anderson), que acabou de perder a família num incêndio suspeito.
Apesar de certas evidências, Martha se encanta pela menina, por causa do trauma com a perda recente. E nem adianta o marido tentar alertá-la, o que irrita o espectador. O que também não se engole são certas cenas como a do pescador que tenta matar a menina. É uma opção curiosa, mas dificilmente será satisfatória. (Ronaldo Victoria)