quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Contos do Dia das Bruxas

Cena das crianças no ônibus chama a atenção
Foto: AllMovie Photo

A época do Hallowen passou, mas a dica ainda vale. Já que a data tem mais sentido nos Estados Unidos (ainda bem), nada impede que o filme seja aproveitado por aqui independente do mês. Aliás, o filme dirigido por Michael Dougherty —— que tem como título original Trick ‘r Treat, ou doces ou travessuras, frase-chave da festa —— não resulta numa grande produção de terror, mas ao menos garante uma diversão descompromissada.
Produzido por Bryan Singer, diretor de X-Men e produtor da série House, apresenta quatro histórias sangrentas que se interligam. Tudo se passa numa pequena cidade americana nas vésperas do Halloween. Os personagens são um professor psicopata Killer (Dylan Baker), uma garota (Anna Paquin) ansiosa pela "primeira vez, um velho rabugento (Brian Cox) e uma turma que tenta passar um trote assustador num garoto nerd.
O estilo do diretor faz com que as cenas apresentem uma mistura de terror com humor. O elenco é bom e segura as pontas, os efeitos especiais são bem feitos e a história do ônibus cheio de crianças fantasiadas chama a atenção. Vale uma olhada. (Ronaldo Victoria)