segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Chamada

Shane West em cena do suspense ao lado de Tamara Feldman
Foto: Google Image

Esse suspense coloca em discussão uma questão totalmente na moda, nesses tempos de avanços tecnológicos cada vez mais constantes e em que um dos maiores receios é a invasão de privacidade. Essa paranóia anda cada vez mais em alta e nunca falta quem imagine que tudo que a gente fala ou escreve é espionado por órgãos do governo ou grandes corporações, denominação muito em voga.
Não é à toa que o título original de A Chamada tenha a palavra conspiração (Echelon Conspiracy, EUA, 2009, direção de Greg Marcks). O roteiro fala sobre Max (Shane West), jovem engenheiro de computação que recebe um pacote vindo de remetente desconhecido. Dentro encontra um celular de última geração, muito mais moderno do que os modelos disponíveis no mercado.
Logo ele descobre que é um presente de grego, pois se envolve numa teia de acontecimentos difícil de entender. O final lembra 2001 Uma Odisséia no Espaço e a revolta da máquina 2001. O elenco de apoio é eficiente, com Edward Burns, Ving Rhames, Jonathan Pryce e a bela Tamara Feldman. O resultado prende a atenção do espectador. (Ronaldo Victoria)