quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sede de Vingança

Christian Slater é o chefão do crime e Greg Bryk seu capanga
Foto: Google Image

O roteiro desta mistura de suspense e terror é baseado num conto de Stephen King, mestre dos gêneros. Por isso deve merecer a atenção de alguns fãs, mas é bom avisar que se trata de uma obra menor de King. O título original do conto é Dolan’s Cadillac, mesmo nome do filme dirigido por Jeff Beesley (EUA, 2009).
O Dolan do título é um mafioso cruel e sanguinário, vivido com todos os tiques e exageros por Christian Slater, que já foi ator de produções de primeira linha e agora é mais alternativo. Dolan é responsável pelo tráfico de mulheres para os Estados Unidos, geralmente vinda de países "cucarachas", como ele chama, ou do "lixo do Leste Europeu", como define. Elas chegam em vans sem janelas. Dolan faz com que as moças desfilem quase nuas para ele e (a fim de examinar o "produto") e mata sem hesitar.
Por azar, Elizabeth (Emmanuelle Vaugier) cruza o caminho do monstro e assiste uma execução a sangue frio. Logo é assassinada e a vingança passa a ser a obsessão de seu viúvo, Robinson (Wes Bentley). Ele tenta várias vezes e consegue ao se empregar como operário que constrói uma estrada. O final parece exagerado, sim, mas mexe com o espectador: quem não torcer pela morte do bandidão, pode ir direto para um mosteiro. (Ronaldo Victoria)