sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ponto de Decisão

Morris Chestnut e Taraji P. Henson: problemas no casamento
Foto: AllMovie Photo

Este drama parece ser menos recomendado para as salas de exibição —— no Brasil nem chegou a passar nos cinemas e foi direto para o DVD —— do que pare reuniões de terapia familiar, por exemplo. Parece ser uma nova tendência americana: mostrar que, seguindo uma religião e com boa vontade, se pode superar quaisquer obstáculos no casamento. Tem cara de auto-ajuda cinematográfica.
O filme dirigido por Bill Duke, ex-astro de filmes de ação com Stallone e Schwarzenegger, é ambientado na comunidade negra. O personagem principal é Dave (Morris Chestnut), professor de educação física e treinador de time infantil, casado com Clarice (Taraji P. Henson, que esteve bem melhor em O Curioso Caso de Benjamin Botton). Ela é mimada, possessiva, e quer controlar o marido com rédea curta.
Para complicar, Dave tem uma sogra jararaca, Mary (Jennifer Lewis). Tudo muda quando ele se apaixona pela mãe de um aluno, Julie (Maeve Quinlan). Ela é branca e pelo menos o filme tem a coragem de abordar que a diferença de raças também é um empecilho. Pena que o resultado soe careta, ultrapassado e sem novidades. (Ronaldo Victoria)