segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Paraíso é Logo Aqui

Radha Mitchell e Luke Wilson: crer ou não crer, eis a questão
Foto: AllMovie Photo

Comédia dramática que ficou inédita nos cinemas, tem enredo interessante e com um tema bastante original. Também pode ser polêmica, já que fala sobre religião, principalmente o que alguns chamam de devoção e outros de fanatismo. Explicando melhor: Henry Poole (Luke Wilson), personagem principal e que aparece no título original (Henry Poole is Here, EUA, 2009) é um cara desiludido, que descobre ter uma grave doença e se muda para um subúrbio a fim de viver em paz seus últimos dias.
Porém, uma vizinha, a mexicana Esperanza (Adriana Barraza, a babá de Babel) vê uma mancha na parede de sua casa e acha que é o rosto de Jesus. Logo o casa vira alvo de peregrinações.
A crença atinge Dawn (Radha Mitchell), que tem uma filha doente e que se cura. Henry se apaixona por ele, mas as procissões começam a mexer com ele. Até que chega o momento em que ele precisa definir o que realmente sente, se acredita ou não. É um filme diferente, que mexe com as convicções pessoais, e faz cada um refletir sobre o valor que dá (ou não) à fé. Independente de qual seja a resposta, vale a pena ser conhecido. (Ronaldo Victoria)