sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Minhas Adoráveis Ex-namoradas

Matthew McConaughey e Jennifer Garner: conquistador em apuros
Foto: AllMovie Photo

As ex-namoradas do título nacional não são tão adoráveis assim. Não por culpa delas, mas do ex-namorado, o fotógrafo de moda Connor Mead (Matthew McConaughey), que coleciona relacionamentos há muito tempo. Para ele, as mulheres são descartáveis e nenhuma consegue entender o que na verdade ele procura.
O personagem principal dirigido por Mark Waters (Ghosts of Girlfriends Past, EUA, 2009), é polêmico, mas McConaughey, que vem se especializando como galã deste tipo de atração, prefere investir na simpatia, o que traz bons resultados. Aos poucos, vamos descobrindo o que existe por trás daquele verniz de garanhão. Tudo está ligado a Jenny (Jennifer Garner), sua primeira namorada e a única que vez o que ele nunca mais deixou outra mulher fazer: dar o fora nele.
Vai daí que Connor acumula os "fantasmas" do título original. Além dos fantasmas femininos, há o do tio Wayne (Michael Douglas, ótimo ao fazer a linha canastrão). Durante o casamento do irmão caçula, tudo vai se resolver. Não vai mudar a sua vida, mas com certeza vai se divertir. (Ronaldo Victoria)