sábado, 31 de outubro de 2009

Giallo - Reféns do Medo

Adrien Brody e uma das vítimas do maníaco
Foto: Google Image
O italiano Dario Argento é considerado um diretor cult, por causa de obras de suspense e terror como O Pássaro das Plumas de Cristal ou Quatro Moscas sobre o Veludo Cinza. O estilo em que ele é considerado mestre, aliás, é chamado de giallo (amarelo em italiano), livros ou filmes baratos sobre assassinatos que são consumidos de forma rápida.
Depois de um tempo parado, Argento retorna com esse filme que reduz no título um estilo e por isso despertou tanta expectativa. No papel principal, recrutou um americano talentoso, Adrien Brody. Ele vive Enzo, um detetive que ajuda uma americana, Linda (Emanuelle Seigner) a encontrar a irmã mais nova, Celine (Elsa Pataky), uma top model de grande sucesso no circuito de moda de Milão.
O que o espectador sabe é que ela foi seqüestrada por um maníaco que dirige um táxi e vive à cata de mulheres bonitas. O amarelo do título surge pelo fato de ele ter tido icterícia, o que não faz muito sentido. Assim como o filme, que resulta bem mais superficial e decepcionante do que se era de esperar pela fama de Argento. Uma pena. (Ronaldo Victoria)