domingo, 20 de setembro de 2009

A Verdade Nua e Crua

Katherine Hegl e Gerard Butler: bela guerra dos sexos
Foto: AllMovie Photo
Existe uma série de livros de auto-ajuda, dedicados ao público feminino, que sempre juntam no título as oposições entre os dois sexos: coisas como Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vênus, Os Homens Fazem Sexo, as Mulheres Fazem Amor. Comparando, talvez se possa dizer em relação ao cinema: Os Homens Gostam de Filme de Ação, as Mulheres de Comédia Romântica.
Essa aqui, porém, em cartaz nos cinemas (The Ugly Truth, EUA, 2009, direção de Robert Luketic), tem tudo para agradar ambos. Os tais livros citados no início são, aliás, queimados logo na primeira cena de Mike (Gerard Butler). Ele é um apresentador machista que faz sucesso na TV a cabo e é contratado por uma emissora convencional.
A produtora, Abby (Katherine Hegl) é o oposto: feminista, independente, mas não consegue se acertar no amor. Logo o brucutu a convence que só conseguirá conquistar se ela seguir seus conselhos. Que resumindo, são esses: homens são simples e só querem saber de sexo. Com o tempo, as diferenças entre eles se amenizam. Será que nasce o amor? Não perca. (Ronaldo Victoria)