sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tinha que ser Você

Dustin Hoffman e Emma Thompson: amor maduro
Foto: AllMovie Photo

É raro quando uma comédia romântica, estilo que vive quase sempre preso a clichês, consegue avançar além do lugar-comum. É o caso deste filme, dirigido pelo inglês Joel Hopkins, e estrelado por dois pesos-pesados na arte de representar: Dustin Hoffman e Emma Thompson. O tema, como fica claro no título original (Last Chance Harvey, Inglaterra, 2008), é a última chance, de encontrar o amor ou de mudar o estilo de vida.
É o que acontece com Harvey, o amargo pianista vivido por Hoffman, que queria ser solista de jazz mas sobrevive como autor de jingles. Divorciado há muitos anos, ele vai ao casamento da filha em Londres, mas descobre que a moça convidou o segundo marido da mãe para entrar com ela na igreja.
Abalado, Harvey foge da cerimônia e no aeroporto conhece Kate, a funcionária a quem tinha tratado mal antes. Também desiludida do amor, ela o convence a encarar a festa, o que rende um momento emocionante. Harvey interrompe o discurso do padrasto, se assumindo como pai, o que a filha esperava no fundo que ele fizesse. Nasce o sentimento entre Harvey e Kate, mas eles terão coragem de assumir? Descubra e se emocione. (Ronaldo Victoria)