quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Segurança Fora de Controle

Seth Rogen: nome em alta nas comédias americanas
Foto: AllMovie Photo

O gordinho Seth Rogen tem estampado capas de revista e é considerado a nova "cara" da comédia americana. Ele faz parte da turma do diretor Judd Apatow, começou como coadjuvante em O Virgem de 40 Anos, estrelou Ligeiramente Grávidos e fez Funny People, ao lado de Adam Sandler.
Aqui Rogen estrela sob direção de Jody Hill (Observe and Report, EUA, 2009) na pele de um segurança de shopping neurótico que deseja entrar para a polícia. Curioso é que se trata de um personagem quase idêntico, e com a mesmíssima frustração, vivido por Kevin James em outra comédia com título mais simples: Segurança de Shopping.
O roteiro mostra Ronnie (Rogen), um cara estranho, o típico "perdedor", rótulo que os americanos adoram grudar nas pessoas. Vive com a mãe, é desprezado pela garota que ama, Brandi (Anna Faris), e tem a sensação de que não se realizou na vida. Suas tentativas de ser policial são barradas pelo detetive Harrison (Ray Liotta) e a psicóloga enxerga nele traços de psicopatia. O jeito cínico de Rogen complica ainda mais uma questão que fica no ar: não é uma vida triste demais para ser motivo de risada? (Ronaldo Victoria)