terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Sequestro do Metrô 123

Denzel Washington tem outro desempenho marcante
Foto: AllMovie Photo
O que se espera de um filme de ação? Ritmo vertiginoso, uma história coerente e que não ofenda a inteligência do espectador? Pois então, Seqüestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123, EUA, 2009), em cartaz nos cinemas, cumpre todas essas promessas. E ainda traz dois astros encabeçando o elenco, Denzel Washington (ator fetiche do diretor Tony Scott, que o escala para todos os filmes) e John Travolta.
Washington vive o executivo do metrô novaiorquino rebaixado para operador de console que flagra o seqüestro de um vagão. Quem comanda a ação é Ryder, interpretado por Travolta. Durante as negociações se descobre que Walter escapou de ser demitido do Metrô por conta da suspeita, ainda não confirmada, de ter aceitado suborno. Essa informação é explorada pelo bandido, que depois se descobre ser operador da Bolsa, também envolto em escândalo financeiro.
A trama também inclui um prefeito meio caricato, feito por James Gandolfini, que dá um alívio cômico às cenas de tensão. O público acompanha tudo com prazer e sem muitas encucações. (Ronaldo Victoria)