sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Não se Preocupe, Estou Bem

Melanie Laurent em cena, entre Kad Murad e Isabelle Renauld
Foto: Google Image
Descobrir um filme pouco comentado, com um título diferente e atores poucos conhecidos no elenco. Essa é uma das vantagens da locadora, a de permitir uma “garimpagem” e se surpreender. Pois este filme francês (Jê Vais Bien, ne T’en Fais Pas, França, 2007), dirigido pelo mesmo autor de Bem-Vindo (comentado aqui no blog no dia 24 de agosto) é uma pequena jóia.
O roteiro traz tintas bastante dramáticas, mas não cai nunca no melodrama barato. Conta a história de Élise (Melanie Laurent), garota francesa de 19 anos que volta de uma viagem de estudos na Espanha e descobre que o irmão gêmeo, após uma briga grave com o pai, Paul (Kad Merad), fugiu de casa sem deixar pistas.
De saudade do irmão e por causa da falta de notícias, Elise começa a cair em depressão, se recusando a comer e sendo internada com anorexia. A mãe, Isabelle (Isabelle Renauld), também não sabe o que fazer. E Thomas (Julien Boisselier), namorado de uma amiga de Elise, se apaixona perdidamente por ela, mas a garota não consegue corresponder. O final é surpreendente e emocionante. (Ronaldo Victoria)