sábado, 12 de setembro de 2009

Killshot - Tiro Certo

Diane Lane e Thomas Jane: perseguição implacável
Foto: AllMovie Photo
O aviso contido na capinha do DVD já dá uma dica do que o espectador pode esperar: “produzido por Quentin Tarantino”. Não apenas como diretor, Tarantino agora dita normas na produção, feito um Spielberg com senso de humor bizarro e doses altas de violência. Isso tudo se comprova nesse policial, que tem duas outras referências: direção de John Madden (autor versátil que já comandou Shakespeare Apaixonado) e roteiro de Elmore Leonard.
No elenco quem chama primeiro a atenção é Mickey Rourke, ressuscitado recentemente em O Lutador, e que novamente vive um tipo sinistro. Ele é Armand, ou Melro, matador de aluguel de raízes índias e que tem longas tranças que lhe reforçam a estranheza. Um dia, ao extorquir o dono de uma imobiliária, por engano dá de cara com Wayne (Thomas Jane).
Mas o sujeito é apenas o marido de uma corretora, Carmen (Diane Lane). O problema é que o casal vê os rostos dele e do parceiro novato e maluco, Richie (Joseph Gordon-Levitt). Começa aí um jogo de gato-e-rato, que se prende a atenção também não acrescenta muito. (Ronaldo Victoria)