quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Heróis

Dakota Fanning e Chris Evans: mentes poderosas
Foto: AllMovie Photo

A aventura dirigida pelo escocês Paul McGuigan (Push, EUA, 2009) é uma boa opção para quem curte histórias agitadas que não desprezam a inteligência do público. O título brasileiro força ainda mais a semelhança com a série Heroes, mas o roteiro do filme é mais sofisticado. As primeiras cenas contam o início da história, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, quando nazistas e aliados fizeram experimentos com paranormais para transformá-los em super.
Terminado o conflito, as experiências ainda continuam por meio de uma sinistra divisão secreta chamada Divisão. Contra esses agentes do mal se unem Nick (Chris Evans), um mover (pessoa que tem a capacidade de movimentar objetos com a força mental), e Cassie (Dakota Fanning), uma watcher (vidente) de segunda geração, já que herdou o dom da mãe.
Eles precisam encontrar Kira (Camila Belle), que tem o poder de inserir memórias falsas em outras pessoas, livrá-la do chefão da Divisão Carver (Djimon Hounson) e encontrar o esteróide psíquico, poderoso droga que os deixa a mercê dos agentes. O roteiro parece confuso, às vezes realmente é, mas consegue deixar o espectador sempre atento. (Ronaldo Victoria)