segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fora de Controle

Andie McDowell, Rupert Graves e Jennifer Tilly: unidos pelo vício
Foto: Google Image
Não confunda com a aventura de mesmo nome realizada em 2002 e estrelada por Ben Affleck e Samuel L. Jackson. Essas distribuidoras nacionais são tão originais e facilitam tanto a nossa vida, não? Este filme é mais recente, lançado em 2007 (Intervention, EUA) e dirigido por uma mulher, Mary McGuckian.
A história mostra várias pessoas, que têm em comum o vício, convivendo (ou tentando conviver) numa clínica durante 28 dias. Mark (Rupert Graves), ator e diretor pornô, além de ser viciado em sexo (como seria óbvio), abusa de álcool e drogas. E mantém uma relação doente com a esposa interpretada pela exagerada Jennifer Tilly. O comediante John (Joe Sessions) também é alcoólatra. A modelo Sarah (Sarah Stockbrige) usa heroína para aplacar a gula e ajudar na neura de ficar magérrima. E Harry (Ian Hart) vive a base de remédios.
Toda essa gente complicada recebe apoio do conselheiro Bill (Colm Feore) e sua esposa Kelly (Andie McDowell). O tema é bom, mas o que pode afastar o espectador é o clima sombrio demais, até mesmo pela fotografia em certos momentos desfocada e escura. Enfim, não é para todos os públicos. (Ronaldo Victoria)