sábado, 19 de setembro de 2009

Férias Frustradas de Verão

Kristen Steewart e Jesse Eisenberg: descobertas
Foto: AllMovie Photo

Vai ser difícil encontrar algum título nacional mais imbecil do que este. Sério, parece que as distribuidoras brasileiras de DVD trabalham contra elas mesmas, fazendo de tudo para que o filme passe em branco. A saber, nenhum personagem da comédia está em férias, ao contrário, ralam e muito. Por isso a frustração não é bem o sentimento dominante, e nem fica claro que se passa no verão.
O nome original do filme dirigido por Greg Mottola, o mesmo da comédia Superbad É Hoje, é Adventureland (EUA, 2009), parque de diversões onde se passa a história. É para lá que vai James (Jesse Eisenberg), garoto considerado com grande futuro mas que não sabe muito bem o que fazer da vida.
Lá ele conhece Em (Kristen Stewart, a Bella da série Crepúsculo), que desperta sua atenção. Mas ele esconde que ainda é virgem, o que vai se tornando um peso com o passar do tempo, enquanto ela não assume que é amante de um homem casado, Mike (o galã Ryan Reynolds). Dá para perceber que originalidade não é o forte, mas é um filme simpático. (Ronaldo Victoria)