sábado, 5 de setembro de 2009

Bernard e Doris

Ralph Fiennes e Susan Sarandon: encontro de almas
Foto: AllMovie Photo
Chama a atenção logo de cara a dupla de atores escolhida para estrelar o filme, um drama com toques de comédia. Susan Sarandon e Ralph Fiennes, astros de talento reconhecido, conseguem segurar o interesse e retratam seus personagens para muito além de qualquer lugar-comum. O filme dirigido por Bob Balaban (Bernard and Doris, EUA, 2009), ele também ator fala com classe da relação simbiótica que às vezes se cria entre patrões e empregados.
Susan vive Doris Duke, grã-fina que marcou época durante um tempo nos Estados Unidos pela sucessão de casamentos milionários e por ser considerada a mulher mais rica do mundo em um período. A atriz não usa tiques para retratar a milionária que ao mesmo tempo tem a mente avançada mas consegue ser cruel com um simples olhar.
Fiennes é a surpresa ao interpretar sem afetação Bernard Laffert, o mordomo gay que vira amigo, conselheiro, confidente, quase tudo de sua patroa. Entre eles se estabelece um encontro de almas bonito e emocionante. Não foi exibido nos cinemas e merece ser descoberto nas locadoras. (Ronaldo Victoria)