domingo, 2 de agosto de 2009

Um Hotel Bom pra Cachorro

Emma Roberts e Jake T. Austin com parte da "turma"
Foto: AllMovie Photo
Não sei que animal este ano domina o horóscopo chinês (não entendo muito disso), mas posso garantir que para o cinema é o ano do cão. Além de “Marley e Eu”, teve a animação “Bolt Supercão” e essa comédia infanto-juvenil da Dreamworks precisou competir nas salas com outra da Disney, “Perdido pra Cachorro”.
Esse filme é daqueles que não tem como se achar fofinho, principalmente por causa dos cachorros, claro, tão bem treinados que roubam a cena dos humanos. O problema é que, além disso, a comédia dirigida por Thor Freudenthal (Hotel for Dogs, EUA, 2009) não oferece muita originalidade. A história fala sobre um casal de irmãos, Andi (Emma Roberts, sobrinha de Julia) e Bruce (Jake T. Austin). Eles ficam órfãos e são levados para um lar temporário, dos cantores canastrões Carl (Kevin Dillon) e Lois (Lisa Kudrow, a Phoebe de “Friends”).
O problema é que não podem levar o cachorro Friday. Então, driblam o assistente social Bernie (Don Cheadle) e encontram um hotel abandonado para fazer um abrigo de animais abandonados. Para os adultos, só se justifica assistir ao lado de uma criança. (Ronaldo Victoria)