quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Proposta

Ryan Reynolds e Sandra Bullock: megera de joelhos
Foto: AllMovie Photo
A comédia romântica fez enorme sucesso nos Estados Unidos e arrecadou US$ 34 milhões no primeiro fim de semana de exibição, um marco para este tipo de atração. O que o filme dirigido por Anne Fletcher (The Proposal, EUA, 2009) tem de especial é o fato de ser romântico, claro, mas também bastante engraçado.
A heroína (ou vilã), Margareth, vivida com muita graça por Sandra Bullock, é daqueles chefes que todo escritório odeia. Quando ela desponta (dura, com seus tailleurs, sem graça, seus saltos enormes e um rabo-de-cavalo puxado), o povo avisa que a “bruxa” chegou. Andrew (Ryan Reynolds), o assistente, é sua vítima favorita.
Um dia, Margareth, canadense de nascimento, descobre que por um erro bobo, será deportada. A menos que se case com um cidadão americano. E aí que Andrew vem a calhar, mas numa cena ótima ele a obriga a fazer o pedido de casamento de joelhos. A dupla que se odeia vai até a casa dos pais dele, no longínquo Alasca. Claro que a bruxa vira fada e se apaixona. Será que é machismo disfarçado a sensação deliciosa em ver a poderosa cair do salto? Pouco importa, a diversão é garantida. (Ronaldo Victoria)