sábado, 8 de agosto de 2009

Nelly

A bela Sophie Marceau em cena do drama familiar
Foto: Google Image
Existem filmes que podem ser classificados numa seção chamada “então tá!” ou “e daí?”. Todo mundo conhece vários. São aqueles que você não acha ruim, mas depois de ver dá vontade de dizer: então tá! E daí, não é? É bem assim quando se loca esse filme francês produzido há cinco anos, que ficou inédito nos cinemas brasileiros, dirigido por Laure Duthileul, e estrelado pela bela Sophie Marceau, que em Hollywood já foi Bond girl (“O Mundo não é o Bastante”), rainha em filme de Mel Gibson (“Coração Valente”) e vilã em comédia romântica (“Alex e Emma”).
Aqui em sua terra natal Sophie Existem filmes que a gente poderia classificar dentro de uma seção chamada “então tá!” ou “vive no drama (nome original À Ce Soir) a Nelly do título. Mora numa pequena cidade perto da praia, sai para aproveitar o mar com os filhos e deixa o marido dormindo de bruços na cama. Quando volta, constata que ele, um português chamado Manuel e médico da vila, morreu enquanto dormia.
Do choque e da dor da viuvez surge a batalha de Nelly durante quatro dias para fazer com que o marido tenha um enterro diferente. É disso que fala o filme, de superar as perdas da vida. Ok, tudo bem mas... então tá! (Ronaldo Victoria)