sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Massacre no Bairro Chinês

Jackie Chan (ao centro) vive mecânico chinês ilegal no Japão
Foto: Google Image
O que o público espera quando aluga nas locadoras um filme estrelado por Jackie Chan? Cenas de luta e de violência, com certeza, além de uma boa história. Pois esta aventura dirigida por Xin Yee (San Suk Sin Gin ou Shinjuku Incident, 2009) tem de sobra.... a violência. Há duas tomadas de braços sendo cortados que têm tudo para chocar os mais sensíveis.
Foi essa carga violenta que fez com que o filme fosse proibido na China, terra natal do astro e onde a censura a esse tipo de cena é bastante marcante. Já nas cenas de luta, Chan, que já chegou aos 55 anos, não mostra muito serviço. Esperto, ele percebeu que o tempo passou e criou uma outra persona, a do cara boa praça, sem tanta gana de sair dando chute.
Chan vive o mecânicoo Steelhead, que entra ilegalmente no Japão atrás da namorada Xiu Xiu (Xu Jiglei), raptada por um gângster. No país ele enfrenta a violenta máfia Yakuza e passa a servir de guarda-costas para o marido da mulher que ama. Enfim, é o que se espera de um filme estrelado por Chan. (Ronaldo Victoria)