quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Marido por Acaso

Jeffrey Dean Morgan e Uma Thurman: entre paixões e clichês
Foto: AllMovie Photo
Comédia romântica é um gênero que provoca polêmica entre os sexos. Enquanto a maioria delas adora, eles torcem o nariz e apontam alguns defeitos básicos: o ponto de partida é forçado e, apesar de os dois se detestarem no início da história, o final feliz é garantido.
Pois, em relação a “Marido por Acaso” (The Accidental Husband, EUA, 2009), dirigido por Griffin Dunne, em cartaz nos cinemas, não é que os rapazes têm razão? A história fala sobre Emma (Uma Thurmann), escritora que tem um programa de rádio que funciona como um consultório sentimental, com conselhos ao vivo. Um dia ela sugere que a noiva de um bombeiro, Patrick (Jeffrey Dean Morgan, fisicamente uma mistura de Robert Downey Jr. e Javier Bardem), se separe às vésperas do casamento.
O problema é que ele ouviu e após o fora planeja uma vingança contra a enxerida. Com a ajuda de um hacker, invade os registros de casamentos e o coloca como marido oficial de Emma. Isso atrapalha sua união por conveniência com o editor Richard (Colin Firth). A moça precisa entrar em contato com ele e convencê-lo a fazer o pedido de anulação. Adivinha o que acontece? (Ronaldo Victoria)