terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Garota Ideal

Ryan Gosling ao lado de sua "namorada" brasileira
Foto: Google Image
É uma comédia original, provocativa e ao mesmo tempo corajosa. Fala sobre Lars, brilhantemente interpretado por Ryan Gosling, rapaz que está chegando aos 30 anos e nunca teve ligação emocional fixa com ninguém. Isso gera especulações na pequena cidade em que vive e preocupação na família. Os pais, suecos, morreram e ele vive sozinho nos fundos da casa do irmão, Gus (Paul Schneider), e da cunhada, Karin (Emily Mortimer).
Cansado de tanta chateação, um dia Lars aparece com uma novidade: arranjou uma namorada. Conta que se trata de uma brasileira chamada Bianca. Todo mundo fica doido para saber da novidade. O detalhe, muito importante, é que Bianca é uma boneca inflável.
A partir daí Lars faz com que toda a cidade embarque na fantasia, tratando Bianca como uma pessoa. Há a questão da diferença cultural, é de se perguntar como seria se acontecesse no Brasil. Gosling segura as pontas em cada cena sem cair na armadilha do ridículo e mostra a sutileza do rapaz que quer ironizar todo mundo. O filme dirigido por Craig Gillespie (Lars and The Real Girl, EUA, 2007) foi candidata ao Globo de Ouro e é uma opção diferente. (Ronaldo Victoria)