segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu Odeio o Dia dos Namorados

John Corbett e Nia Vardalos em cena da comédia romântica
Foto: AllMovie Photo
Dizer que esta comédia romântica (I Hate Valentine’s Day, EUA, 2009) procura repetir a fórmula do grande sucesso de sua diretora e atriz principal, Nia Vardalos (Casamento Grego, de 2002), parece ser chover no molhado. Afinal, ela mesma não esconde esse fato, já que sua personagem novamente é uma mulher com problemas para se acertar no amor, e até o galã (John Corbett) é o mesmo.
Sete anos depois, o que deu mostras de mudar é o tom. Agora Nia Vardalos não vive mais uma solteirona que suspira pelo príncipe encantado, apesar da família casca-grossa que só queima seu filme, como no filme anterior. Ela é Genevieve, dona de uma floricultura bem-sucedida (e sem família próxima), que por conta dos erros nos namoros, foge do romantismo e adotou uma fórmula segura: apenas cinco encontros e uma página virada.
Tenta adotar o procedimento com Greg (Corbett), charmoso dono do restaurante vizinho. Porém, é claro que o coração bateu mais forte. O final é previsível, senão não seria uma comédia romântica. Mas é justo que o espectador fique com a sensação de que Casamento Grego era bem mais engraçado. (Ronaldo Victoria)