segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Doces Encontros

Aaron Stanford e Kristen Stewart: casal problemático
Foto: AllMovie Photo
A presença de Kristen Stewart, a Bella de “Crepúsculo”, no elenco é vendida na capinha do DVD como o principal destaque deste drama (The Cake Eaters, EUA, 2007). A direção é de Mary Stuart Masterson, que já foi atriz de sucesso (era uma das estrelas do drama feminino “Tomates Verdes Fritos”) e hoje tem destaque no cinema independente.
O problema é esse: o roteiro é daqueles com os dois pés no baixo-astral, parece só ver mesmo gente problemática, um vício assumido deste tipo de produção. Esse fato pode afugentar adolescentes românticas que querem ver mais um filme em que aparece a atriz da série que virou mania entre a moçada. Vale como aviso.
Kristen interpreta Geórgia, garota que tem uma doença muscular degenerativa, o que faz com que não consiga deixar de ter tremores a cada minuto. Ela se envolve com Beagle (Aaron Stanford), rapaz mais velho e que não se encontrou. A família dele também é um problema. O pai, Easy (Bruce Dern), não superou a viuvez apesar de ter uma amante por anos e o filho mais velho, Giuy (Jayce Bartok), partiu para a cidade grande às vésperas do casamento. Para quem gosta de filme triste. (Ronaldo Victoria)