quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Delírios

Michael Pitt e Steve Buscemi: dupla do barulho
Foto: AllMovie Photo
Existe tipo mais criticado do que paparazzo, aquele fotógrafo que vive à cata das celebridades? Hoje em dia os caras são mais malhados que o Sarney e o Chávez juntos. Não falta quem os achem culpados pela vulgaridade que tomou conta da mídia atual. Pois esse filme dirigido por Tom DiCillo (Delirious, EUA, 2007) os apresenta como tema principal.
É uma comédia com senso de humor bastante afiado. Se não retrata os paparazzi como monstros, também não limpa muito a barra. O personagem central é Les (Steve Buscemi), um cara azedo como limão. Vive de madrugada caçando estrelinhas vulgares, mora num apartamento podre, não namora ninguém e fica bravo por que os pais desprezam sua profissão.
Uma noite recolhe das ruas Toby (Michael Pitt), sem-teto bonitão que deseja ser ator. Por coincidência, o rapaz cruza o caminho de uma cantora pop neurótica, Kharma (Alison Lohman). A matéria sai na TV e ele é convidado por uma diretora de elenco ambiciosa para trabalhar numa novela, como o homeless galã. Vira celebridade de uma hora para outra. O que provoca a ira de Les, que planeja matá-lo. A última cena deixa isso preparado. Será que acontece mesmo? Veja e descubra. (Ronaldo Victoria)