quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De Repente Califórnia

Trevor Wright e Brad Rowe: love story gay
Foto: Google Image
O filme dirigido pelo estreante Jonah Markowitz (Shelter, EUA, 2007), pode ser rotulado como um romance gay. É indicado para quem não se incomoda (e até se anima) em ver dois belos atores, e heterossexuais até onde se sabe, dando beijos na boca e dividindo tórridas cenas de cama. Fora desse interesse, do ponto de vista cinematográfico o filme fica apenas mediano.
O roteiro situa a história longe de qualquer gueto gay, e ambienta o romance na comunidade surfista (o título nacional faz um referência pop a isso). O personagem central é Zack (Trevor Wright), jovem que faz trabalhos artísticos de rua, mas não consegue entrar na faculdade. Ele tem uma irmã, Jeanne (Tina Holmes), que é mãe solteira mas não assume a criação do filho, Cody (Jackson Wurth), que tem no rapaz sua única figura paterna.
Tudo muda quando reencontra Shaun (Brad Rowe), irmão mais velho de seu melhor amigo, que é gay assumido. Entre eles nasce um interesse mas Zack não consegue lidar com um sentimento que nem imaginava possuir. O lado positivo é fugir de qualquer estereótipo e mostrar a importância de ser o que se é. (Ronaldo Victoria)