domingo, 23 de agosto de 2009

Caramelo

Atrizes em cena da bela comédia libanesa
Foto: Google Image
Em cartaz há alguns meses com sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, é uma comédia que merece ser descoberta. Não apenas por seu lado curioso, pois se trata de uma trata totalmente ambientada em Beirute e que retrata o cotidiano da mulher libanesa. Quem imagina uma trama pesada, que fala sobre machismo, se enganou.
Ou melhor, o assunto é até abordado, mas de forma leve. A diretora estreante Nadine Labaki ambientou o filme (Sukkar Banat, França/Líbano, 2007) num salão de cabeleireiro. Ela mesma interpreta a personagem principal, Layale, que tem um relacionamento sem futuro com um homem casado. Outras funcionárias tem problemas parecidos. Nisrine (Yasmine Al Masri) está para se casar e precisa esconder que não é mais virgem. Rima (Joanna Moukarzel) tenta assumir a homossexualidade.
Cliente, a atriz frustrada Jamale (Gisele Aouad) tenta esconder os efeitos da idade. O título vem do material com que Layalle executa a depilação. Alto-astral e simpático, é uma bela surpresa. (Ronaldo Victoria)