sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Tribo

Jewel Staite e Justin Baldoni: aventura perigosa
Foto: Google Image
Há um lado involuntariamente cômico em quase todo filme de terror destinado a adolescentes. As interpretações fracas, os roteiros pífios feitos como pretexto para as mocinhas darem seus gritinhos, tudo isso leva a gente a dar mais risada que levar susto. E os vilões, então, quando aparecem, só fazem a coisa desandar ainda mais.
Portanto, se você tem mais de 15 anos, não reclame e encare este filme dirigido por Jorg Ihle (The Forgotten Ones, EUA, 2009) como uma comédia. E morra de rir com a total falta de noção. O roteiro fala sobre uma turma de jovens que vai encarar um passeio diferente (pode ser mais clichê o início?). Liz (Jewel Staite) e Peter (Justin Baldoni) são namorados. Jake (Kellan Lutz) gosta de Lauren (Nikki Griffin), mas ela o trocou por um gordinho milionário, Ira (Marc Bacher).
Eles vão de barco para uma ilha paradisíaca, mas uma pane no motor faz com que desembarquem em outra, dominada por criaturas estranhas. Aí que o filme cai de vez na palhaçada. A dancinha da tribo é de chorar de rir. (Ronaldo Victoria)