quarta-feira, 15 de julho de 2009

The Spirit

Gabriel Macht encarna o detetive com fraco por mulheres bonitas
Foto: AllMovie Photo
Um dos maiores problemas dos filmes baseados em histórias em quadrinhos é fazer com que soem verdadeiros. No caso deste, dirigido por Frank Miller, o mesmo que assinou “Sin City” ao lado de Robert Rodriguez, realmente é um problemão. E parece assumido, já que Miller se demonstra pretensioso a ponto de fazer com que a produção tenha apenas seu estilo e nem lembre o de Will Eisner, que criou o personagem nos anos 40.
É tudo estilizado, com detalhes como a gravata vermelha do personagem voando sobre um cenário que tem essa cor em destaque, aliado ao preto e ao branco, com detalhes em cinza. Tudo muito plástico, mas sem alma. Pena. A história fala sobre o detetive Denis Colt (Gabriel Macht), que recebe o apelido depois que o vilão Octopus (Samuel L. Jackson) o ressuscita com uma substância misteriosa.
Octopus procura uma substância numa garrafa que o tornará imortal. E para conseguir conta com aliadas lindas e perigosas, já que o fraco de Spirit são as mulheres bonitas. Por isso o elenco feminino é atraente, com Eva Mendes, Scarlet Johansson, Paz Vega, Sarah Paulson e outras. O pior é que os atores soam exagerados e caricatos. (Ronaldo Victoria)