terça-feira, 21 de julho de 2009

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Isla Fisher em cena com seus objetos de desejo
Foto: AllMovie Photo
Becky Bloom é uma espécie de Bridget Jones com cartão de crédito. Seu problema não é o excesso das calorias, mas sim de exagero nas compras, algo explícito no título original do filme dirigido por P. J. Hogan, o mesmo de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”: Confessions of a Shopaholic, ou seja, Confissões de uma Viciada em Compras.
O roteiro fala sobre Rebecca, a Becky, interpretada por Isla Fisher, uma jornalista que trabalha numa revista que detesta e vive com as faturas do cartão de crédito estouradas. Um dia ela tenta uma vaga numa revista de moda, mas acaba numa publicação de economia, dirigida pelo bonitão Luke (Hugh Dancy).
Parece uma ironia, mas logo ela publica uma coluna, com sua forma peculiar de encarar as finanças, assinada como Moça da Echarpe Verde (peça caríssima que comprou para ir à entrevista) e faz o maior sucesso. Mas o cobrador que a persegue pode fazer tudo isso ruir. O resultado é engraçado, mas poderia ser ainda mais se os personagens fossem retratados de forma menos infantil. (Ronaldo Victoria)