terça-feira, 30 de junho de 2009

Exterminador do Futuro: A Salvação

Christian Bale e Sam Wortinghton no quarto episódio da série
Foto: AllMovie Photo
Oito anos depois, a série retorna, desta vez sem o atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que só aparece na forma de um robô extremamente agressivo com a cara dele. Na direção está McG, um artesão de videoclipes e de filmes de aventura como “As Panteras”, que não imprime sua marca pessoal (até porque não deve ter) e segue aquilo que James Cameron, o diretor original, deixou.
O filme começa em 2018, quando John Connor é o líder da revolução dos humanos contra as máquinas. Na pele do herói, Christian Bale convence, mas a gente não consegue esquecer aquele “piti” memorável que ele deu durante as filmagens e que virou hit no You Tube.
Bale deveria ficar bravo mesmo ao ver como o novato Sam Worthington, na pele de Marcus Wright, prisioneiro que em 2003 recebe uma incumbência do governo de ir ao futuro como máquina, “rouba” o filme dele. Outras presenças marcantes são Anton Yelchin como Kyle Reese, o futuro pai de Connor, e Helena Bonham Carter na pele de uma médica que está morrendo de câncer. (Ronaldo Victoria)