quinta-feira, 4 de junho de 2009

Expresso Transiberiano

Emily Mortimer e Woody Harrelson: perigo no gelo
Foto: AllMovie Photo
O casal Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) é missionário, trabalha com ajuda humanitária na China, e um belo dia decide fazer uma viagem diferente e arriscada: percorrer de trem as terras geladas que vão até a Sibéria. Querem uma aventura diferente, mas encontrarão algo muito pior.
A imensidão gelada é linda (o que ajuda a deixar o filme visualmente atraente), mas é também uma região em que impera o salve-se-quem-puder após a derrocada do comunismo. Roy e Jessie, ingênuos até por deformação profissional, não percebem o perigo que representa outro charmoso casal, o espanhol Carlos (Eduardo Noriega) e a jovem Abby (Kate Mara). Tarde demais descobrem que as bonecas russas de encaixar que ele carrega na mochila contêm no interior algo bem mais arriscado: heroína.
Atrás deles, vem a polícia, representada pelo cruel Grinko (Ben Kingsley, que sempre consegue ser assustador). O diretor Brad Anderson, especialista em seriados de TV, mantém o interesse do espectador o tempo todo. (Ronaldo Victoria)