sábado, 6 de junho de 2009

Coisas de Meninos e Meninas

Kevin Zegers e Samaire Armstrong: vidas trocadas
Foto: Google Image
O enredo dessa comédia romântica (título original It´s a Boy Girl Thing, EUA, 2006) faz a gente pensar em como existem coincidências neste mundo. Olha só do que fala a história: são dois vizinhos, uma garota e um rapaz, que se detestam e um dia trocam de corpos.
Nell (Samaire Armstrong) é a típica garota certinha, chamada de “nerd virgem” pela galera grosseira do colégio. Já Woody (Kevin Zeggers) é o bonitão atlético e grosso, que pouco faz na vida a não ser arrasar nos esportes. Um dia, quando rogam uma maldição um no outro em frente a uma estátua esquisita, bum!, rola um feitiço. Nell vai para o corpo do bobão e Woody vira a CDF.
Não parece uma histórica conhecida? Se eu fosse você, pensaria em... “Se eu Fosse Você”, filme nacional com Tony Ramos e Glória Pires. Mas não dá para falar em cópia por dois motivos: primeiro porque um filme americano copiar um brasileiro seria inverter a mão de direção. Depois, o ano de produção é o mesmo. De qualquer forma, a comparação com a nacional faz essa comédia ficar menos bobinha. (Ronaldo Victoria)