quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Casa de Alice

Carla Ribas em cena: a vida como ela é
Foto: Google Image
O drama nacional dirigido por Chico Teixeira é do tipo que provoca divisão: a maioria dos críticos adora, enquanto grande parte do público não consegue entender as razões dos elogios. Tudo porque o roteiro não é exatamente movimentado, com grandes acontecimentos, mas verdadeiro, mostrando o cotidiano de uma família de classe média baixa.
A Alice do título, vivida por Carla Ribas, é uma manicure quarentona. Casada com Lindomar (Zecarlos Machado), um taxista cafajeste, tem três filhos. O mais velho, que está no Exército, faz michê nas horas vagas e tem uma estranha atração pelo caçula, que só pensa em sexo. O do meio, que não faz nada, é ladrão, pega qualquer grana que sobre pela casa, até o dinheiro para o remédio de pressão da avó.
A coroa, interpretada por Berta Zemel, vive com um radinho de pilha ligado e está ficando cega. É a verdadeira dona do apartamento, mas o genro malandro planeja colocá-la num asilo. Você vai acompanhando aos poucos a vida dos personagens e se enreda com as histórias. Pode adorar ou detestar. Dificilmente ficará indiferente. Quanto a mim, acho que ficou claro, mas vamos reforçar: eu adorei. (Ronaldo Victoria)