segunda-feira, 8 de junho de 2009

Carga Explosiva 3

Jason Statham em cena: ação do começo ao fim
Foto: AllMovie Photo
Já reparou como muita gente, ao devolver um filme na locadora, reclama que ele é “parado”? Isso vale para qualquer produção que não tenha jeito de montanha-russa. Para esse público, a terceira aventura da série francesa, dessa vez dirigida por Olivier Megaton (que sobrenome explosivo, hein?), é o céu na Terra.
A ação é vertiginosa, não pára um segundo. Jason Statham, que vem se firmando como novo astro de ação, é novamente o herói que tem um carro capaz de façanhas impossíveis, fala pouco e consegue brigar com mais de 10 caras juntos e ganhar de todos. Agora ele recebe como tarefa levar uma bela garota ruiva (a estreante Natalia Rudakova), filha de um ministro ambiental chantageado por empresários inescrupulosos.
O ritmo é tão intenso que mal dá tempo para pensar. Será que não era esse mesmo o objetivo? Porém, pensando um pouco melhor, a gente não entende por que raios a garota precisava ser levada para algum lugar. Sei lá, será que não é reclamação de quem é “parado”? (Ronaldo Victoria)