domingo, 7 de junho de 2009

Autópsia de um Crime

Milo Ventimiglia e Lauren Lee Smith: médicos e monstros
Foto: AllMovie Photo
Para quem tem medo de ir ao médico e pânico de qualquer tipo de cirurgia, seria uma boa evitar esse drama, dirigido com mão pesada pelo alemão Marc Schölerman (título original Pathology, EUA, 2008). O roteiro retrata a classe médica no mínimo como gente muito perturbada e há cenas que podem embrulhar o estômago dos mais sensíveis.
O personagem principal é Ted Gray (Milo Ventimiglia, o Peter Petrelli da série Heroes), médico recém-formado que vai fazer um estágio na equipe de patologia de um grande hospital. É recebido de cara a patadas, já que a equipe é liderada por Jake Gallo (Mike Weston), que comanda um perigoso esquema com o objetivo de mostrar controle sobre a morte, o que inclui assassinato e profanação de cadáveres.
Para complicar, eles são mostrados como drogados e compulsivos sexuais, com todo mundo da equipe transando entre si. Ou seja, quem curte cinema como uma arte menos exagerada e sensacionalista, é melhor ficar longe desse “remédio amargo”. Para evitar efeitos colaterais. (Ronaldo Victoria)