domingo, 31 de maio de 2009

Uma Noite no Museu 2

Ben Stiller em cena da comédia: diversão garantida
Foto: AllMovie Photo
Era tão evidente que haveria uma continuação que ela chegou apenas três anos depois do primeiro filme. O diretor é o mesmo, Shawn Levy, e claro é o astro também: Ben Stiller, um comediante sempre interessante, pois consegue ser engraçado sem nunca apelar ou fazer careta.
A história começa com Larry Daley, seu personagem, longe do museu e agora bem-sucedido executivo de uma empresa que vende pela TV bugigangas como uma lanterna que brilha no escuro. Mas o antigo trabalho o chama quando descobre que o Museu de História Natural do Brooklin vai praticamente fechar e deixar seus amigos como o presidente Thomas Jefferson (Robin Williams), o caubói (Owen Wilson) que o chama de “pernudo” e o centurião romano (Steve Coogan) encostados.
Então ele vai para o famoso Smithsonian, em Washington, museu moderno em que serão abrigados. Lá enfrenta um faraó rancoroso (Hank Azaria) e até pinta um clima de romance com Amélia Earhart (Amy Adams), a primeira aviadora americana. Diversão garantida. (Ronaldo Victoria)