sábado, 16 de maio de 2009

No Limite

Rob Brown em cena: velocidade e emoção
Foto: Google Image
É daquelas biografias empolgantes, que a gente assiste com prazer. O tema ajuda: a história de um jovem negro que consegue, contra tudo e contra todos, ser respeitado. Ainda mais que a história se passa nos Estados Unidos no começo dos anos 60, ou seja, época brava do racismo, em que pessoas negras eras humilhadas e até agredidas simplesmente por conta da cor de pele.
É nessa situação que vive Ernie Davis (Rob Brown), apelidado desde o começo da carreira como “The Express”, por causa da sua grande velocidade em campo. Esse é o título original do filme dirigido por Gary Fleder (claro que o nacional é bobo e não faz o menor sentido) e que saiu diretamente para as locadoras.
O único problema é que o esporte de Davis é o futebol americano, que nós achamos, e com razão, insuportável. Tirando isso, o roteiro é interessante e Dennis Quaid está bem como o técnico que o incentiva. Para complicar (ou melhorar, no caso da emoção), no auge da fama Davis descobre ter uma doença grave. (Ronaldo Victoria)